Antônio José de Miranda Magalhães, ou simplesmente “Miranda” como é conhecido, é Bacharel e Pós-Graduado em Direito, Mestre em Ciências Animais pela Universidade de Brasília e compõe o grupo de pesquisadores da linha de pesquisa “Cães de detecção de interesse ao serviço público” junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). É Agente Especial da Polícia Federal (PF) Aposentado, depois de 33 anos de serviço. Ingressou no Canil Central da PF em 1989, onde trabalhou por 19 anos. Foi Chefe daquela unidade por 14 anos, até 2014. São mais de 30 anos de experiência no treinamento e estudo de cães, além de cursos e visitas técnicas em países como Alemanha, EUA, Colômbia, Holanda e Israel. É Instrutor de Cursos de Instrutor e de Operador de Cães Detectores de Drogas e de Explosivos, com formação na polícia da Alemanha (NRW). Nessa mesma polícia, especializou-se para a Seleção, a Avaliação e o Condicionamento de cães filhotes e jovens de um Programa de Criação de Cães Policiais. No anos de 2010 e 2011 coordenou equipes de policiais operadores na participação com cães detectores de explosivos da PF em processos de Certificação nos EUA (NAPWDA - Ohio). Atuou no planejamento e foi Coordenador das equipes caninas da PF para as vistorias de segurança de autoridades nacionais e estrangeiras e competidores, em todos os importantes eventos de 2010 a 2014, como o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal (2010), a Posse Presidencial (2010/2011), a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20 (2012), a Copa das Confederações FIFA (2013), a Jornada Mundial da Juventude (2013) e a Copa do Mundo FIFA (2014). Tem cursos em áreas sensíveis como de Antiterrorismo na PF e de Primeira Resposta em Ameaças QBRNE pela Real Polícia Montada do Canadá (RCMP) e na área administrativa em Gestão por Competências e Gerenciamento de Projetos. No meio esportista, foi competidor de Schutzhund/IPO/IGP, figurante de provas e marcador de pistas. Foi Juiz Internacional de IGP/CBKC/FCI. No ano de 2019, prestou serviço de treinamento e consultoria ao Centro Nacional de Cães de Detecção (CNCD) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dirigido à fiscalização de ameaças agropecuárias. Atualmente presta serviços de treinamento de pessoal e de cães para a empresa ArcelorMittal do Brasil em Vitória-ES e de consultoria para o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) em projeto junto ao CNCD/MAPA.
Nossa equipe de consultores é composta por especialistas multidisciplinares. São tanto técnicos como acadêmicos de diversas áreas do conhecimento de interesse ao emprego de cães de detecção em alta performance. Temos grande experiência no âmbito da estruturação e do gerenciamento de Unidades K-9, bem como na coordenação de grandes eventos nacionais e internacionais. Damos ênfase a seleção e ao treinamento de Cães Detectores e a formação de especialistas Operadores, Instrutores e Gerentes de Unidades K-9. Nossa extensa experiência prática e uma sólida base acadêmica, além de permitirem com isso um ambiente diariamente propício à pesquisa, à produção de conhecimento e à obtenção de resultados bastante acima da média, são fatores decisivos na preparação dos profissionais para o enfrentamento da realidade. Temos nosso foco direcionado tanto ao monitoramento do desempenho, como também ao Bem-Estar animal, condição essencial para o resultado que planejamos alcançar. Para uma boa comunicação com nossos clientes, nossos consultores são capacitados a transmitir as melhores práticas nos idiomas português, inglês e espanhol.
A empresa BASE WORK DOGS foi criada em 2005 e tem sua sede na cidade de Serra-ES (Grande Vitória-ES). Seu Diretor-Executivo e responsável técnico, Gustavo Machado Jantorno, é médico veterinário, Mestre e Doutorando em Ciências Animais, e compõe o grupo de pesquisadores da linha de pesquisa “Cães de detecção de interesse ao serviço público” junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). Também é Instrutor Sênior de Operadores e de Cães Detectores de Drogas, com mais de 15 anos de experiência em cães de detecção. Desde o ano de 2007, a BASE WORK DOGS vem selecionando e treinando os cães e formando Operadores da Receita Federal do Brasil. No período de 2015 a 2017, a empresa prestou serviço ao Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura da Organização dos Estados Americanos (IICA – OEA), sendo responsável pela estruturação e desenvolvimento inicial do Centro Nacional de Cães de Detecção (CeNCD) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), unidade canina de fiscalização de fronteiras, especializada na detecção de ameaças agropecuárias. Além da experiência prática e acadêmica, a BASE WORK DOGS possui excelentes instalações, todas apropriadas para o oferecimento de cursos e treinamentos.
HPDogs-Solutions - Consultoria e Treinamento
Copyright © 2021 High Performance Dogs – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Montanha_Bio